França na Confraria do Queijo & Vinho

                   A França, país tema de nossa volta ao mundo vinícola nos próximos dois meses,  é um dos maiores produtores de vinho do mundo e a maioria dos paises tenta imitar seu estilo elegante e único. Uvas como Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Pinot noir, Chardonnay e Sauvignon blanc entre tantas outras, são todas de origem francesa, o que demonstra a força deste país.

                A Confraria do Queijo & Vinho, um de nossos “Parceiros do Vinho” promoverá um curso sobre a França em que serão provados vinhos de Champagne, de Bordeaux, da Bourgogne, do Rhône e da Alsácia. A degustação será apresentada pelo competente e respeitado sommelier Manuel Luz, que abordará a culinária e as historias que envolvem essas regiões. Eu não vou perder esta e estarei por lá.

Serão degustados além dos vinhos; queijos, manteiga e água francesas.

 Vinhos a serem Degustados :

  • Champagne Henriot Brut
  • Bordeaux Chateâu Verdignan Cru Bourgeois 1998
  • Bourgogne Hautes Côtes de Nuits 2004
  • Rhône Domaine La Soumade
  • Alsácia Dopff & Fils Gewürztraminer 2005

 Data: 14/05 (Quarta-feira) / Horário: 19:30 hs às 22:30 hs e Valor: R$ 140,00 Local: Na Confraria que fica à Rua Dr. Arnaldo 1318, Sumaré, São Paulo. Número de vagas limitado. Manobrista no local.

Informações e Reservas: Tratar com Margarida ou Mário, através do email: emporiomgi@terra.com.br ou pelo telefone 3873-3179.